Controlo de Qualidade

O sistema de controlo de qualidade da GF CORK, Lda. está montado no sentido de prevenir falhas na qualidade e, é feito tão atrás no processo quanto possível, pelo próprio operador (quando a tecnologia o permite) e, cujos resultados são controlados pelo responsável da qualidade. Todos os parâmetros comummente analisados na indústria rolheira são analisados tão atrás quanto possível no processo para se os corrigir tão atempadamente quanto possível e para diminuir a quantidade de análises a realizar. Todos os parâmetros são analisados internamente, à exceção da determinação da concentração de TCA migrável, a qual é feita pelo CTCOR.

Com um sistema informático montado, a todo o momento se sabe como estão os parâmetros a controlar em cada sector. Assume-se que as rolhas de um mesmo lote são homogéneas. Dos resultados de análises intermédias e finais se preenchem os relatórios de qualidade.

Pela verificação do nosso caderno de encargos ou fichas técnicas se verifica que nos destacamos essencialmente pelos parâmetros mecânicos (ângulo de torção; tensão de corte; recuperação) (sem descurar os outros parâmetros), o que faz das nossas rolhas um material flexível e resistente.