Apresentação

A GF Cork, Lda. é uma empresa especializada na fabricação de rolhas de cortiça para a indústria dos vinhos, sediada em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira.

Inicialmente denominada Mário Tavares LDA., a empresa foi fundada em 1989 pelo sócio-gerente Mário Fernandes Tavares, tendo por base a produção de rolhas naturais. Em 1992, a empresa passou a especializar-se na produção de discos para a produção de rolhas técnicas, seguindo as tendências do mercado.

Já em 2012, a empresa deu lugar à G.F.C. – Cortiças, Lda., que se assume como uma empresa especializada na produção de rolhas de cortiça (rolhas técnicas, de aglomerado e de microaglomerado) para vinhos tranquilos, desenvolvidas por uma equipa de técnicos especializados na indústria e com capacidade projetada para uma dimensão e posicionamento específico.

No ano de 2013 a Empresa desenvolveu uma tecnologia própria de moldação de rolhas, a qual permite obter características mecânicas melhores do que o normal. Por essa razão, no mesmo ano, a empresa registou a patente (EP 2 733 086 B1, “Machine for manufacturing bodies of cork agglomerate, in particular stoppers to be used in the oenological field”). Para além das melhores características mecânicas, esta tecnologia permitiu que se aumentasse a sua produtividade e eficiência.

Neste momento, a Empresa encontra-se também a produzir rolhas de cortiça para vinhos gaseificados e espirituosos, diversificando assim o mix de produtos oferecidos.

Nos anos mais recentes, a Empresa tem desenvolvido e continua a desenvolver vários projetos, tendo em vista a sua modernização e internacionalização. É nesse sentido que decide alterar a sua denominação social para “GF CORK, Lda.”. Neste momento, a equipa da GF CORK está a trabalhar no sentido de obter as certificações mais exigentes do mercado, a saber, CIPR Premium e ISO 22000.